Festival IMuNe – 2017

Home / Festival IMuNe – 2017

2017 – Mostra Permanente IMuNe BH/ IMuNe in festa/ Mostra Imune São Paulo / Mostra IMuNe no Aquilombô

Em 2017 o coletivo decide abranger o número de artistas envolvidos em suas ações, além de criar conexões de âmbito nacional e desenvolve nesse ano quatro eventos.

Mostra Permanente IMuNe e IMuNe em Festa

A 2ª Mostra IMuNe, foi uma mostra permanente que aconteceu entre os meses de março e Dezembro em parceria com o espaço Suricato, com shows de artistas negrxs, contemplando uma variedade de estilos e formatos. O IMuNe abriu chamamento público simplificado para que os músicos se inscrevessem. Recebemos centenas de inscricoes de artistas de todo Brasil, destes, foram selecionados vinte dois (22) artistas. Devido ao grande número de inscritos e por ver a possibilidade de fomentar o trabalho de mais negras e negros, selecionamos doze (12) pessoas além do previsto e criamos o IMuNe em Festa.  Além dos selecionados via chamamento público, convidamos artistas de peso na Cena Local: Maurício Tizumba, Sérgio Pererê, Berimbrown, Tom Nascimento, Tamara Franklin, Carla Gomes.  Recebemos também o renomado François Muleka de Florianópolis/SC.

 

Artistas que foram selecionados via chamamento público: Zek Andrade, Roger Deff, Ohana Santana, Josi Lopes, Nath Rodrigues, Mayra Motta, Max Souza, Samba Negras em Marcha, Annacris, Priscila Magella, Marcos Catarina, Projeto Manobra, Iaiá Drumond, Banda Black Art, Ricardo Campos, Jeferson Gouveia, Pêlos, Alysson Salvador, Cassiano Luiz, Ventura (Elisa de Sena e Manu Ranilla), Johnny Herno, Face 3 DJ.

IMuNe in Festa

Realizado no ZAP 18, O IMune in Festa, foi um evento criado para que pudéssemos contemplar um número maior de artistas, tendo em vista que recebemos mais de cem (100) inscrições de artistas de todo país. A programação teve shows dos artistas: Sara Negriti, Cromossomo Africano, Berê MC, Zungo, Ronnaldo Marques, Fransoah Sabino, Sebastião, Samba na palma da mão, W. Will, Master Drago (Marlon), Evandro MC, Wemerson (Geléia).

Mostra IMuNe São Paulo

Entendo a importância de expandir essas ações e dialogar com um número maior de pessoas e de diversos locais do Brasil, o Imune realiza a “Mostra Imune São Paulo” no Aparelha Luzia.  Uma edição especial de três noites consecutivas de apresentações cuja programação contou com os shows de Luedji Luna, Nina de Oliveira e os artistas mineiros,  Bia Nogueira, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Rodrigo Negão que na ocasião fez um show de lançamento do seu primeiro EP,  Raphael Sales, Rodrigo Jerônimo e Nath Rodrigues.

Mostra IMuNe no Aquilombô

O Coletivo Imune foi convidado pelo projeto Aquilombô para uma pequena mostra dentro da programação da Mostra Aquilombô, no Teatro Francisco Nunes, com shows dos integrantes do coletivo: Bia Nogueira, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão.

Para dar maior visibilidade para os artistas que se inscreveram no chamamento público da Mostra Imune,  o coletivo selecionou três trabalhos para se apresentarem dentro da Mostra Aquilombô:  Batuque Cello, Carla Gomes, Pêlos e Alysson Salvador. Afirmando mais uma vez o compromisso do coletivo em compartilhar espaço com seus pares.

X